Para solicitar uma certidão digital, o usuário deverá selecionar o Estado, Cidade e Cartório desejado, em seguida, escolher o TIPO DE CERTIDÃO e o PEDIDO POR, podendo ser:
Não são todos os cartórios que possuem todos os TIPOS DE CERTIDÃO e PEDIDOS POR.
Eles são disponibilizados conforme a interesse dos Cartórios de Registro de Imóveis
de cada Estado.
O Pedido de Certidão em Papel pode ser solicitado apenas para os dezoito Cartórios de Registro de Imóveis de São Paulo - Capital.
Como solicitar
O pedido de certidão em papel pode ser solicitado por:
- Certidão de Matrícula
(continuar lendo...)
- Certidão de Transcrição
- Certidão Vintenária
- Propriedade/Negativa de Propriedade
- Pacto Antenupcial
Como e quando receberei minha certidão
Há três opções para recebimento da certidão em papel:
- Retirada em qualquer cartório de Registro de Imóveis da Capital escolhido no momento da solicitação a partir do 6° dia útil após a confirmação do pagamento;
- Recebimento por motoboy (São Paulo Capital e Grande São Paulo) em até 6 dias úteis após a confirmação do pagamento; e
- Recebimento por SEDEX para qualquer localidade (exceto São Paulo Capital e Grande São Paulo) em até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento.
Qual é o custo
Para cada certidão solicitada, será cobrado o valor de R$ 55,00 acrescido do ISS referente a comarca.
Qual valor da entrega:
- Por motoboy (São Paulo Capital e Grande São Paulo): mediante pagamento de taxa de R$ 12,60. Para consulta da abrangência,
clique aqui.
- Por SEDEX: o valor será calculado no momento do pedido conforme CEP de entrega.
Para obtenção de certidões dos demais registros de imóveis escolha a opção Certidão Digital.
(ocultar texto...)